VADE RETRO SATANA



Nada mais irritante do que sala de espera de hospital ou de consultório médico. Alguns tem televisão para tornar a espera agradável, mas não adianta. A irritação fica insuportável quando se percebe que todo mundo é chamado, menos você, que já foi ao banheiro, já leu um jornal inteirinho, já fez todos os telefonemas possíveis e imagináveis e se lembrou até de sua avó, que viu ainda criança fazendo-lhe cafuné.
Quando você está a ponto de explodir, arrependido da escolha daquele médico ou hospital, solícita atendente tenta consolar com a ideia de que sua vez está próxima e logo será atendido.
A esta altura você já leu o jornal inteirinho, até horóscopo, e acabou o programa de Ana Maria Braga, que foi obrigado a assistir de soslaio. Recepção que se preza tem televisão ligada na TV Globo. Recepção e centro cirúrgico. O paciente adormece e acorda vendo televisão.
Feito o exame, boa notícia. Pelo menos desta vez o médico fugiu à regra e em vez de dizer secamente que o resultado irá para seu prontuário, disse com todas as letras: seu coração está bem.
Graças a Deus! Era o que me faltava para continuar alimentando meu blog (
blogdotine.blogspot.com) de abobrinhas recheadas de confissões. Meus pobres leitores poderão continuar lendo desabafos disfarçados de crônicas.
A qualquer momento vou desfilar pelos corredores em direção a um centro cirúrgico. Verei o desfile rápido de lâmpadas fluorescentes no teto e ouvirei o anestesista mandando contar até quando puder: um, dois, três...
Será a quarta vez que tento driblar a morte nos últimos dez anos. Primeiro foi a coluna lombar, depois a próstata, em seguida a coluna cervical (risco de paraplegia) e agora hérnia inguinal. Vade retro Satana.

São Paulo, 07/05/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ETERNO CANDIDATO

SINAL DOS TEMPOS

MINHAS CENAS INESQUECÍVEIS