EVITANDO COLISÕES


 

Faço algum esforço para manter sob controle a pressão arterial, o nível de açúcar no sangue e demais parâmetros vitais. Por isso, tento inutilmente evitar certas notícias, como a de que o Governo está lançando uma campanha para limpar o nome de milhões de inadimplentes. Não porque esteja atolado em dívidas, mas porque perco o sono quando vejo algum boleto na minha mesa. Normalmente fico acordado até tarde, coisa típica do idoso, e agora os modernos instrumentos eletrônicos não nos deixam em paz. Antes, era a televisão e o rádio, agora é o telefone celular. Anda-se com ele para não perder chamada ou para tirar proveito de qualquer folguinha. Minha filha, por exemplo, costuma me ligar quando vai ao mercadinho comprar alguma coisa que está faltando em casa. Só para de falar quando chega no caixa.   

Como qualquer um, estou sujeito ao novo jornalismo que desmoralizou as faculdades de comunicação. Atualmente, basta ter um computador, telefone celular ou tablete para acessar o que acontece aqui e ali, difundir e opinar como quiser. Não sei para que tantas faculdades de comunicação já que para ser jornalista nem diploma se exige mais. Qualquer um cria blog, entra ao vivo e deita opinião.

De vez em quando aparece alguém defendendo a regulamentação da mídia. Como saber o que é verdade do que é mentira?

De dúvida em dúvida, continuo tentando manter a pressão arterial, o nível de açúcar no sangue, o tanque de gasolina devidamente abastecido para evitar multa e já nem olho as garotas que passeiam com seus cãezinhos pelas calçadas. Se elas acharem que é assédio não adianta alegar idade provecta, estarei frito. Quer dizer: além de evitar colisões estou evitando abrir a boca ou usar o teclado. Meu blog anda às moscas e não deixo nenhum boleto para o dia seguinte. Em outras palavras: voltou a síndrome de 1964, quando se andava olhando para frente, para os lados e para trás, com medo até da própria sombra.

 

SP 06/06/2023

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVAS EMOÇÕES

QUESTÕES DE ORIGEM