NOVAS EMOÇÕES

 

 


Vinícius com certeza nunca esteve no Pão de Açúcar da Cerro Corá. É o que concluo toda vez que tomo um cafezinho praticamente à porta de uma academia que fica no piso superior, frequentada por moradores do Alto da Lapa e Alto de Pinheiros. Pelos bairros e pelos carros já se nota o “nível” dos frequentadores. Isso não significa necessariamente que todos sejam cultos, mas pelo menos são bem vestidos.  

As meninas vão dirigindo seus próprios veículos e chegam preparadas para mover braços e pernas à vontade. Após os exercícios, tomam água ou café no balcão e às vezes deixam cair algo, quem sabe para aguçar a curiosidade dos velhinhos que ali estão boquiabertos, ou melhor, olhos atentos. Elas querem exibir decalques nas coxas, nos braços, no pescoço e sei lá onde.

Cara de pau, entro na fila para comprar um cafezinho e uma delas se desmancha em gentilezas, oferecendo ajuda. Me segura pelo braço, enquanto procuro o cartão de crédito. Se ameaço cair, ela me segura carinhosamente, quase me abraça. O sorriso compensa o dia sem maiores emoções. Lembro a felicidade com que entrava nos ônibus lotados para trabalhar no centro da cidade. Impossível evitar o corpo a corpo, umas até gostavam.

Nesse campo, sou do tempo em que o máximo que se via era joelhos, na sala de classe ou na educação física do ginásio. Chega o momento em que se vê de tudo na televisão ou no celular, mas nada emociona como a foto dos pássaros de Luís Novaes. Deus me perdoe. Essas novas emoções vão acabar de matando...

 SP 10/11/2023

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÕES DE ORIGEM

VIVA SÃO PAULO!