NADA CONTRA MANIFESTAÇÕES, VÍRGULA




Nada contra vizinho (a) que passeia com cachorro todos os dias, desde que recolha fezes e impeça o avanço dos animais contra pessoas e outros animais.
Nada contra pechinchar e esmiuçar cardápios nos restaurantes, pois cada um deve escolher o que melhor se adapta a seu orçamento e paladar. Se for bem de vida não precisa pechinchar; caso contrário deve optar pelo que lhe convier.
Nada contra olhar para o próprio carro como se fosse o melhor do mundo, mesmo sendo um fusquinha, pois é bom valorizar o que se adquire com dificuldade. Só não pode fazer do carro uma arma, dirigir após ingerir bebida alcoólica, essas coisas básicas que todo mundo deveria respeitar.
Nada contra olhar discretamente a mulher que vai trabalhar dando passinhos desafiadores na calçada. Talvez ela queira isso mesmo, ser vista.
Nada contra biografias, principalmente quando revelam fatos e fotos desconhecidos. É algo difícil de acontecer quando o biografado é famoso, mas vale a pena rever. As editoras só se interessam por livro que tem chance de vender bem. Felizmente no Brasil há editoras como a Imesp, de São Paulo, e a Cepe, de Pernambuco, que editam livros não necessariamente comercializáveis.
Nada contra as manifestações políticas que proliferam no mundo inteiro. O ideal seria que fossem pacíficas, mas nem sempre isso é possível. Muitos argumentam que violência maior é a que cometem contra a humanidade, como o óleo derramado nas praias do Nordeste do Brasil atualmente, de origem desconhecida até agora.
Na década de 50, em Caruaru, a 130 km do Recife, estudantes tentaram arrancar os trilhos da Great Western, que passavam pelo centro da cidade. Era uma forma de protesto contra tudo, inclusive contra a invasão das multinacionais (a empresa era inglesa). Hoje os trens não mais existem. Fazem falta ao agreste e ao sertão pernambucanos. Mas não foram os rebeldes que tiraram os trens de circulação e sim as autoridades, talvez para beneficiar a indústria automobilística.
Nada contra manifestações, desde que não seja para libertar condenados pela Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUESTÕES DE ORIGEM

NOVAS EMOÇÕES