SOU APENAS UM ESTETA





Gostaria de andar na praia como antigamente e de vez em quando mergulhar como antigamente, quando as águas não eram tão frias.
Gostaria de ouvir rádio à moda antiga, em que horóscopos e pequenos conselhos dominavam o dial, seja lá o que for dial.
Gostaria de ouvir a voz de Paulo Molin cantando Olinda, bela situação para uma cidade. E  Severino Araújo tocando seu clarinete ao vivo, enquanto eu quase chorava.
Gostaria de casar com a menina em cuja cerimônia de casamento comi o bolo que o estômago amassou e devolveu, horas depois. Felizmente só quem viu foi meu travesseiro, ninguém mais.
Gostaria de saber que fim levou aquela que me fez revirar os olhos a noite inteira às margens do Capibaribe
, onde adormeci com minhas indignidades. 
Gostaria de saber porque suporto calado essa falta de amor e de carinho, essa falta de pudor, esse silêncio em torno de uma dor que não é física, não é normal, não condiz com a medicina, não ultrapassa as paredes, nenhum vizinho escuta.
Acho que estou a milímetros de pedir socorro, mas não precisa. Uso o antigo remédio chamado tempo, que tudo alivia, senhor dos céus e dos mares. Olho para todos os lados, ando em todas as direções, vou e volto - já estou pronto para o que der e vier.
Já que a desgraça está feita só nos resta não dá ouvidos aos clamores do capitão, não pedir a liberdade de condenados, torcer para que não roubem mais nosso santo dinheirinho e para que a maioria dos nossos representantes assegurem a democracia. É verdade que esse pessoal que anda por cima da carne seca não entende bem do assunto, mas esperemos que nossos representantes saibam coibir os desmandos, impedir o nepotismo e dar um rumo diferente às leis que nos ameaçam.
Antes de mandar todo mundo para aquele lugar e sujar minhas páginas com impropérios, prefiro exteriorizar meu descontentamento de outra forma. Aceito até cumprimentar as damas que passeiam com seus cachorrinhos na praça Buenos Aires e no Shopping Higienópolis, cenas dignas de uma obra de arte, só falta algum Picasso por perto. Lamento ser apenas um esteta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ETERNO CANDIDATO

SINAL DOS TEMPOS

MINHAS CENAS INESQUECÍVEIS