SOU APENAS UM ESTETA





Gostaria de andar na praia como antigamente e de vez em quando mergulhar como antigamente, quando as águas não eram tão frias.
Gostaria de ouvir rádio à moda antiga, em que horóscopos e pequenos conselhos dominavam o dial, seja lá o que for dial.
Gostaria de ouvir a voz de Paulo Molin cantando Olinda, bela situação para uma cidade. E  Severino Araújo tocando seu clarinete ao vivo, enquanto eu quase chorava.
Gostaria de casar com a menina em cuja cerimônia de casamento comi o bolo que o estômago amassou e devolveu, horas depois. Felizmente só quem viu foi meu travesseiro, ninguém mais.
Gostaria de saber que fim levou aquela que me fez revirar os olhos a noite inteira às margens do Capibaribe
, onde adormeci com minhas indignidades. 
Gostaria de saber porque suporto calado essa falta de amor e de carinho, essa falta de pudor, esse silêncio em torno de uma dor que não é física, não é normal, não condiz com a medicina, não ultrapassa as paredes, nenhum vizinho escuta.
Acho que estou a milímetros de pedir socorro, mas não precisa. Uso o antigo remédio chamado tempo, que tudo alivia, senhor dos céus e dos mares. Olho para todos os lados, ando em todas as direções, vou e volto - já estou pronto para o que der e vier.
Já que a desgraça está feita só nos resta não dá ouvidos aos clamores do capitão, não pedir a liberdade de condenados, torcer para que não roubem mais nosso santo dinheirinho e para que a maioria dos nossos representantes assegurem a democracia. É verdade que esse pessoal que anda por cima da carne seca não entende bem do assunto, mas esperemos que nossos representantes saibam coibir os desmandos, impedir o nepotismo e dar um rumo diferente às leis que nos ameaçam.
Antes de mandar todo mundo para aquele lugar e sujar minhas páginas com impropérios, prefiro exteriorizar meu descontentamento de outra forma. Aceito até cumprimentar as damas que passeiam com seus cachorrinhos na praça Buenos Aires e no Shopping Higienópolis, cenas dignas de uma obra de arte, só falta algum Picasso por perto. Lamento ser apenas um esteta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVAS EMOÇÕES

QUESTÕES DE ORIGEM